E a Black Friday da Sephora, hein?!
Livremente inspirada pelas minhas miniqueridas do Tiktok, eis a minha lista pessoal do que comprei – e aprovei – de skincare, maquiagem, corpo e cabelo recentemente...
Quem esperava o dia 24 de novembro para zerar a wish-list da Sephora na Black Friday (não fui só eu que esqueci que o Brasil transforma a BF em Black November, né?!) levou um susto quando os posts das redes sociais com as ofertas da multimarcas de beleza começaram a pular no feed em pleno dia 1º… Algumas daquelas ofertas do feriadão – mínimo de 15% ou 20% de desconto, dependendo do status da sua conta – já saíram do ar, mas vale ficar atento ao longo de todo o mês: além de ofertas maiores em determinadas linhas, é bem provável que este esquema loja-toda-off volte até o dia 24. Os estoques estão igualmente flutuantes e algumas coisas que estavam esgotadas já no dia 3 voltaram. Em resumo, ter a wish-list atualizada, salvando o que você está de olho no seu perfil, é a melhor maneira de aproveitar o momento certo pra fechar o pedido.
(não vou colocar os preços no post exatamente porque tudo está mudando a cada dia, mas linkarei tudo para conferirem! e mesmo os esgotados online podem eventualmente ser encontrados em algumas lojas físicas.)
Introdução feita, vou postar aqui um ranking de eleitos que comprei nos últimos meses (atenção ao plural de mês, foram pedidos ao longo de um bom tempo, não se inspirem além da conta!) e estou usando/amando. Pelo amor de Deus, não me indiquem mais nada, eu jurei só voltar a pisar na Sephora – online ou offline – em 2024. Mas se você ainda tem orçamento de beleza, aí vai…
Meu top 3 de marcas mais limpas*: Drunk Elephant, Rare Beauty e RoseInc
*O conceito de “marca limpa” ainda é subjetivo em certos aspectos e por este motivo algumas, como a Rare, nem se autodenominam desta forma. Mas vale consultar o app Think Dirty para conferir as fórmulas, se esta é uma prioridade pra você (tem sido pra mim, o que me salva de gastar mais em outras marcas convencionais!).
Além da brasileira Care (que geralmente eu prefiro comprar no site próprio, que sempre tem bons descontos e cupons de influenciadoras), estas são as três marcas que praticamente dominam tudo que uso de skincare e maquiagem atualmente. Como os preços não são baixos – alguém me explica as cifra$$$ da Drunk, pelamor! –, os descontos realmente valem a pena.
Skincare
Drunk Elephant Balm demaquilante: parece mágica! Você coloca um tantinho nas mãos, esfrega delicadamente o rosto e pode tirar sem água mesmo (uso aquele papel toalha que é mais toalha do que papel, sabe?). A pele fica realmente limpa e hidratada.
Drunk Elephant sabonete líquido para o rosto: nos dias normais, nos quais a maquiagem não vai além de um corretivo com blush, uso só ele pra limpar a pele antes de dormir.
Drunk Elephant Protini: o hidratante mais comentado do Tiktok, que a gente compra pela embalagem (confessemos!), mas se apaixona – porque além de leve e eficiente, ele ainda serve de “misturinha” para as gotinhas bronzeadoras que serão citadas no tópico a seguir!
Drunk Elephant vitamina B: tem aquele efeito que eu chamo de “parece que a pele está bebendo água”, bem hidratante, mas sem pesar. A marca sugere misturar com outros itens, mas tenho usado sozinho. Se marca limpa não é uma prioridade pra você, eu lembro do efeito do Hyalu B5 da La Roche-Posay.
Drunk Elephant creme para olhos: este acabou de chegar e eu admito que estou postando antes de testar. Mas ouvi TANTOS elogios – e creme para olhos é uma coisa na qual realmente foco atualmente – que investi.
RoseINC tônico: sinto que dá um upgrade na limpeza à noite, especialmente se o dia foi de make e/ou filtro solar mais denso. Tem ácido glicólico (bom para manchas) e na descrição é indicado para peles acneicas, mas tenho pele normal e não sinto ressecar nada.
RoseINC creme para olhos: comprei o da Drunk porque este, que usei nos últimos meses, está acabando. Mas a mudança se deve apenas ao fato de eu ser novidadeira na beleza, porque gosto bastante e sinto que hidrata na medida.
RoseINC hidratante: comprei na empolgação com a marca meses atrás e acho delicioso o efeito das micropartículas dele em contato com e pele, mas acabo usando de vez em quando só como uma espécie de primer, pra hidratar a pele antes de usar uma maquiagem um tiquinho mais caprichada.
Alterno estes produtos com meu trio de favoritos da brasileira Care, geralmente comprados no site da marca (mas agora com bons descontos também na Sephora, compare nos dois) – Skindrops Filler, SkinDrops Hialu e Beauty Oil.
Maquiagem
(Disclaimer: sou a pessoa que menos usa maquiagem que mais ama comprar maquiagem! No dia a dia, sérum com cor, corretivo, bronzer, blush e lipbalm são o máximo dos máximos que faço – e são os que vou listar aqui.)
RoseINC sérum com cor: virou meu produto favorito de maquiagem, num ponto em que fiz o que NUNCA faço – um miniestoque quando começaram os rumores de que a empresa controladora da marca pediu falência em agosto. Uso o 060, é muito levinho e parece um filtro Paris na pele. Não é a melhor pedida se você gosta ou precisa de maior cobertura.
Drunk Elephant Gotas D Bronzi: pingo duas gotinhas no meu Protini e me sinto
Tiktoker de 12 anossaindo da praia! Tenho alternado essa receita com o sérum acima, uso um OU outro.Care corretivo (uso o # 4): taí um item de maquiagem que passei a usar até pra ficar em casa. Este da marca brasileira tem a promessa de cobrir e tratar a região dos olhos ao mesmo tempo. Mas o que mais amo é que é realmente leve, não curto tanto os mais “rebocão” (como sinto ser o da RoseINC, que uso só quando estou muito inspirada).
Rare Beauty corretivo iluminador: a indicação é para passar DEPOIS do corretivo, para iluminar ou dar um up no meio do dia. Ele me lembra a proposta do Touche Éclat, que era mania da era do ItGirls e sempre tinha alguém reclamando que era um “corretivo ruim” (quando ele nunca foi na verdade um corretivo).
Care bronzer em pó: muito leve, muito lindo, muito fácil de aplicar. Um verdadeiro curinga, seja para quem usa pouca maquiagem ou para quem faz um processo mais elaborado.
Care lipbalm: sempre fui viciada em lipbalms, dos mais baratinhos aos mais premium, no nível de ser uma quase (quase?) colecionadora. Mas este surgiu pra me fazer juramento de fidelidade, tenho nas três cores e sempre em duplicidade – deixo um transparente no nécessaire de praia (como se fosse à praia toda semana!) e um berry na bolsa do dia a dia, além do trio completo na penteadeira.
Rare Beauty máscara de cílios: não é a que deixa os cílios mais cheios nem mais longos, mas das que já testei de clean beauty (e até em comparação com muitas de marcas convencionais) é a única que não mancha minhas pálpebras em um dia/lugar mais úmido e quente.
Rare Beauty blush (cor Berry): pra quem curte blush estilo “chinelada” (tenho horror a blush que nem aparece!), taí a medalha de ouro. Mas toda atenção se faz necessária – a marca já é conhecida por seus produtos superpigmentados, então um pincel e uma mão muito leve são indispensáveis na aplicação.
RoseINC blush (cor Hibiscus): mesmo caso do blush acima, mas com a pigmentação mais leve, então não precisa da mão tãããão leve e atenta.
EXTRAS: citações válidas também para o kit de pincéis da Care, o lip oil, o pó de sobrancelhas, o lápis labial e a bruma facial (pré e pós make) todos da Rare Beauty.
Cabelo
Drunk Elephant spray térmico: com a promessa de acabar com o frizz (meu maior problema capilar!), comprei na hora. Acabar é uma palavra forte, mas ele chega bem perto disto e deixou a escova amadora feita em casa com cara de escova de salão.
E das marcas não (oficialmente) limpas…
Das “não limpas” a Sol de Janeiro me pegou de jeitinho pelo cheirinho – gosto de usar os cremes ou óleo antes de dormir. Aliás, outro dia me perguntaram se a fórmula deles era limpa e deixo aqui uma dica: dificilmente algo com fragrância será limpo, pois é o componente que mais ganha nota vermelha na análise do Think Dirty (e reparem com as marcas mais limpas geralmente têm itens sem cheiro). Os produtos desta marca até me surpreenderam – com exceção da fragrância, os demais ingredientes têm uma boa classificação no app. Para começar, sugiro a latinha fofa que tem os minis dos três cremes: assim você pode eleger seu(s) favorito(s). Eu pessoalmente amo os amarelinhos, incluindo o esfoliante e o óleo (AMO!). Reforço que compro 90% pelo cheiro, mas sinto o efeito de pele mais lisa e hidratada. No creo em cremes de celulite, pero que eles funcionam, eles funcionam!
Também voltei à década passada comprando dois lançamentos recentes da Benefit: o gel de sobrancelha e o “lápis” com três pontas fininhas que simula uma micropigmentação mais natural (nunca fiz nem jamais faria micro, não gosto do efeito, mas o lápis é bem sutil; minha cor é a light brown).
Por fim (UFA! acabou o dinheiro!), influenciada pelas miniqueridas comprei pela primeira vez na vida um pó translúcido para finalizar a maquiagem (aquela que faço duas vezes por ano): fui na versão mini do pó da Laura Mercier.
(Quase) sem fotos nem nada, a Ale de 2009 teria feito uma montagem bonitinha com as fotos dos produtos… Quem leu até o fim é amiga fiel, hein!
Alê, vc já usou o serum glow da care? Se sim, o que vc acha dele?