Como eu resetei minha saúde em 2024
Da mais improvável pessoa com um estilo de vida saudável a uma linha do tempo de transformações nos hábitos, no corpo, no peso, na rotina (+ um especial aberto de looks fitness de diferentes preços).
Desde que 2025 começou, eu me comprometi comigo mesma a tirar uma foto de cada dia de academia – não necessariamente para postar, embora eu tenha me divertido postando e dando a ficha dos looks do dia. Porque se tem uma coisa que eu levo a sério muito antes da malhação consistente e evolutiva é a montagem dos modelitos. Já tem uns três anos que amo comprar peças de ginástica e me divirto variando as produções: afinal, a academia é, na maior parte dos (meus) dias, o “highlight da arrumação” de alguém que sai pouco, trabalha de casa e escreve esta exata newsletter vestindo um roupão branco! Ter uma gaveta cheinha de roupas de academia não foi a chave que virou minha maior mudança, mas com certeza ajudou e hoje ajuda ainda mais. Todo respeito por quem vai malhar de camiseta de campanha política, mas eu preciso de estímulos visuais variados. E talvez exerça, hoje, boa parte da minha ligação com a moda nesta prateleira do guarda-roupa.
Lá no insta, fiz um destaque com os looks postados e seus devidos créditos (às vezes eu esqueço de escrever o crédito, pode puxar minha orelha se eu ficar em falta com alguma informação!). Mas neste exercício que começou neste mês notei que minhas produções estavam pouco variadas em termos de marcas e faixas de preço. O que, levando em conta o mercado riquíssimo de opções que temos hoje, é uma baita falha. Era! Especialmente para esta edição fui a campo fazer uma pesquisa – ops, e umas compras em nome do bom jornalismo, valorizem! – e acrescentei às marcas favoritas quase-onipresentes (Live e Track & Field) mais duas ótimas pedidas de melhor custo-benefício.
Para inve$tir mais: Live e Track & Field
Não tem jeito: a modelagem que melhor me veste é mesmo a da Live. Legging/short/regatas/casacos tamanho M e tops tamanho G não erram jamais. A última coleção (ufa!) não me pegou tanto, já a penúltima… Gosto muito de tons básicos e, mais ainda, dos casacos esportivos das coleções de inverno. Já na Track, compro mais pela estética, pois sinto que as modelagens não ficam tão “sob medida” – um tamanho fica largo na cintura, o tamanho menor ficaria curto. Mas para camisetas básicas de algodão e bolsas de academia, acho imbatível. Ter uma filial DENTRO da minha academia também atrapalha meus planos de economia!
O estilo é lindo: Wolffit Style e Leg Style
Os macaquinhos e tops da carioca Wolffit Style e este modelo de camiseta da Leg Style também estão entre os favoritos da minha gaveta fit!
Adoro os básicos: Body for Sure
O conjunto azul royal que mais rendeu DMs pedindo crédito ultimamente foi este da Body for Sure. O material dos tops, shorts e leggings é muito bom, gosto bastante.
Combo qualidade e (bom) preço: Hering Sports (a-man-do!) e Renner
Quando voltei a frequentar academia ainda sem saber se engrenaria, em 2017, estava zero disposta a gastar mais com looks. E na época descobri as araras incríveis da linha fitness da Renner – que, em qualidade, não deixam nada a dever a muita marca premium (exceto camisetas, regatas e shorts molinhos de corrida, que não curto). Estava há um tempo sem ir lá e neste fim de semana arrematei (tudo pela pesquisa de mercado!!) um macaquinho e um short (links específicos a seguir), uma conta de 200 e pouquinhos reais, achei superbom negócio. Agooooora… se tenho uma paixão nova na categoria custo-benefício é a Hering Sports (links específicos a seguir): dê preferência a comprar nas lojas reformadas (no Rio, tem em Ipanema; em SP, tem no Eldorado e no Ibirapuera), pois a logística do site ainda tropeça em prazos de entrega. Mas a linha de peças caneladas é uma das coisas mais deliciosas do mundo. Tecido bom, veste muito bem e é confortável e bem- acabada. Já tinha comprado duas cores ontem e acabei arrematando outras duas no site (rezar para chegar!) mais tarde. Só não comprei o macaquinho, porque o estoque desta peça por aqui anda mais elevado do que deveria, mas recomendo também!
Hering top queridinho | Hering short queridinho | Hering legging queridinha | Hering short molinho de corrida | Hering macaquinho | Renner macaquinho | Renner short rosa canelado
(aguardem looks com estas peças lá no meu insta, já montei as produções desta semana todinha só com meus novos itens de Hering e Renner! tem um destaque só de looks de academia por lá.)
Tênis, gadgets, apetrechos…
Cordinha para celular Aya Pitaya; garrafinhas Stanley (especialmente as que não são enormes mantêm a temperatura sempre geladinha e merecem o hype), o meu amado Apple Watch (depois que baixei o Strava estão dizendo que já, já vou abandoná-lo por um Garmin, mas não vou não!) e tênis Nike, que – ao menos como leiga – eu amo a tecnologia e a estética. Uso o Free Metcon 6 para musculação; estava correndo (pouquinho!) na esteira com o Zoom Fly 5 e disposta a comprar o lindo 6 recém-lançado, mas o vendedor da loja da Nike (Glauber da filial Shopping Ibirapuera, ótimo) me explicou – e eu senti no pé – que ele impulsiona demais e é mais voltado para corrida de rua. Comprei o Pegasus Plus, tão leve como, estreei hoje no parque e, por ora, amei!
A linha do tempo que me levou ao 2º semestre de 2024…
Menos onze quilos de gordura, mais massa muscular, exames de sangue que não se contentam só com os “padrões de normalidade do laboratório” e um estilo de vida que me deixa muito mais perto do bem-estar que sempre busquei (para assinantes premium).
obs. Planos anuais têm acesso, caso desejem, a um instagram daily fechado, com dicas extras esporádicas complementares e reflexões variadas. Caso faça seu upgrade para o anual, envie uma mensagem com seu e-mail de assinatura e solicite para seguir a @ que está no fim desta edição!